sábado, 30 de março de 2013

PINCELADAS do livro "A CABANA" de WILLIAM P. YOUNG

"A alma é curada ao estar com crianças".
(Fedor Dostoievsky)


"(...) Não sou quem você pensa, Mackenzie. Não preciso castigar as pessoas pelos pecados. O pecado é o próprio castigo, pois devora as pessoas por dentro. Meu objetivo não é castigar. Minha alegria é curar."
(Trecho do Livro A Cabana de William P. Young)



"É aqui que emerge o sagrado, que não está necessariamente ligado ao "religioso" ou ao "ritual", mas a tudo o que amplia as dimensões do mistério da vida e que abre o coração a horizontes sempre mais vastos até o infinito".
(Leonardo Boff)


"Os homens jamais fazem o mal tão completamente e com tanta alegria como quando o fazem a partir de uma convicção religiosa".
(Blaise Pascal)


"Novo mundo - grande horizonte.
Abra os olhos e veja que é verdade.
Novo mundo - do outro lado das assustadoras ondas azuis".
(David Wilcox)

  
"Mack, eu crio um bem incrível a partir de tragédias indescritíveis, mas isso não significa que as orquestre. Nunca pense que o fato de eu usar algo para um bem maior significa que eu o provoquei ou que preciso dele para realizar meus propósitos. Essa crença só vai levá-lo a ideias falsas a meu respeito. A graça não depende da existência do sofrimento, mas onde há sofrimento você encontrará a graça de inúmeras maneiras".
(trecho de A Cabana de William P. Young)


"A fé nunca sabe aonde está sendo levada,
Mas conhece e ama Aquele que a está levando".
(Oswald Chambers)


"(...)
- Perdoar não significa esquecer, Mack. Significa soltar a garganta da outra pessoa.
- Mas eu achava que você esquecia os pecados.
- Mack, eu sou Deus. Não esqueço nada. Sei de tudo. Para mim, esquecer é optar por me limitar. Filho - a voz de Papai ficou baixa e Mack olhou-o diretamente nos olhos profundos e castanhos -, por causa de Jesus, não há agora nenhuma lei exigindo que eu traga seus pecados à mente. Eles se foram e não interferem no nosso relacionamento".
(Trecho do livro A Cabana de William P. Young)


"(...)
- Mas você prometeu que um dia não haverá mais lágrimas. Estou ansioso por isso.
Papai sorriu, encostou os dedos no rosto de Mack e gentilmente enxugou as faces marcadas pelas lágrimas.
- Mackenzie, este mundo está cheio de lágrimas, mas, se você lembra, prometi que seria Eu quem iria enxugá-las de seus olhos".
(Trecho de A Cabana de William P. Young)


"(...)
Sarayu o interrompeu:
- Mack, se alguma coisa importa, tudo importa. Como você é importante, tudo que faz é importante.
Todas as vezes que você perdoa, o universo muda;
cada vez que estende a mão e toda um coração ou uma vida, o mundo se transforma; a cada gentileza e serviço, visto ou não visto, meus propósitos são realizados e nada jamais será igual."
(Trecho de A Cabana de William P. Young)


"A Terra repleta de Céu,
E cada arbusto comum incendiado com Deus,
Mas só aquele que vê tira os sapatos;
os outros se sentam ao redor e colhem amoras".
(Elizabeth Barrett Browning) 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário